Opening Hours:Segunda a Sexta - 9h às 17h
  • Funcionamento:
    Segunda a Sexta - 9h às 17h

A Indústria da Construção

A indústria da Construção, da mesma forma, se encontra presente em todo território fluminense, em seus três segmentos: Construção de edifícios, ou indústria imobiliária, obras de infraestruturas e serviços especializados para construção. Com a terceira maior população do país, o Estado do Rio de Janeiro possui uma grande demanda por construções. Não obstante, é o terceiro estado brasileiro em termos de VAB e empregados na indústria da Construção.

Adicionado a este cenário, o Rio de Janeiro possui a segunda maior renda per capita ao mesmo tempo em que apresenta um déficit habitacional de mais de 468 mil moradias, o que mantém pulsante o coração da indústria imobiliária fluminense. Todas as grandes incorporadoras nacionais possuem projetos no estado, para os mais diversos públicos, desde habitações de interesse social até imóveis de alto padrão, localizados por exemplo no m² mais caro do país, o bairro do Leblon, no Rio de Janeiro.

Em termos de infraestrutura, o Rio de Janeiro tem uma vocação natural para hub logístico, por sua localização privilegiada, a 500 km de 50% do PIB Nacional, e saídas por terra, ar e mar. Apesar de terceiro menor estado da federação (43,8 mil km²), possui em seu território portos, aeroportos, rodovias, ferrovias e dutovias, bem como infraestrutura de mobilidade urbana, como metrô, trem, barcas, VLT, BRT e bonde. Como o Brasil, o Rio de Janeiro tem o desafio de melhorar a qualidade e expandir sua infraestrutura, buscando-se tornar cada vez competitivo na atração de investimentos e geração de emprego, bem como garantir melhor qualidade de vida para sua população.